“Eu amaria fazer”: Criador de Stardew Valley fala sobre possível sequência com novos personagens

Dez anos após o lançamento que mudou o gênero de simulação de fazenda, Eric Barone (também conhecido como ConcernedApe) ainda não largou o osso. Enquanto trabalha na atualização 1.7 e no novo jogo Haunted Chocolatier, o desenvolvedor revelou em entrevista a IGN que uma sequência direta, Stardew Valley 2, é um sonho possível.

“Eu amaria fazer [Stardew Valley 2] porque seria divertido trabalhar com um conjunto totalmente novo de personagens e um mundo novo”, disse Barone. A ideia seria tentar recapturar a “energia original que eu tinha em 2012”, quando o desenvolvimento do primeiro jogo começou.

O Dilema dos Fãs

Apesar da vontade de explorar novos horizontes, Barone admite um medo real: a rejeição da comunidade. Ele sabe que os jogadores criaram laços emocionais fortes com a Vila Pelicanos e seus habitantes. “Eu tenho um pouco de medo de que, se for um elenco totalmente novo, as pessoas possam se sentir afastadas”, confessou. Por outro lado, manter os mesmos personagens deixaria o criador “preso” à mesma fórmula, sem a liberdade criativa de um novo mundo.

Quase Aconteceu

Curiosamente, Barone revelou que Stardew Valley 2 quase começou a ser desenvolvido antes de Haunted Chocolatier. Por vários motivos, ele optou pelo jogo do chocolateiro fantasma, que ele descreve como algo que “você poderia dizer que é como o Stardew Valley 2, mas é um jogo um pouco diferente”.

A boa notícia é que Barone não é mais “apenas um cara”. Desde 2018, ele montou uma equipe que o ajuda no desenvolvimento, permitindo que ele sonhe com projetos maiores. Por enquanto, porém, o foco é entregar o Update 1.7 para o Stardew original e finalizar Haunted Chocolatier, que ele confirmou estar “100% garantido de acontecer”. 

Você também deve ler!

Stardew Valley: como um desenvolvedor solo transformou a exaustão em um sucesso milionário

 

Deixe um comentário

Rolar para cima