Death Stranding 2: como tornar as armas letais

Assim como no primeiro game da franquia, a continuação do diferenciado jogo de Hideo Kojima reforça que eliminar adversários humanos pode ter consequências catastróficas. Mas se você quiser ignorar a premissa, em Death Stranding 2, aprenda como tornar as armas letais.

Após o evento apocalíptico chamado Death Stranding, os mortos passaram a habitar o mundo dos vivos na forma de Beached Things (BTs) / Entidades Praianas (EPs).

Quando uma dessas criaturas entra em contato e consome um ser humano, desencadeia-se uma obliteração (voidout) — uma explosão devastadora capaz de destruir tudo em seu raio de ação, como se fosse uma arma de destruição em massa.

Diante desse risco, o jogo incentiva o jogador a optar por abordagens não letais ao enfrentar grupos hostis, como os MULAs.

No entanto, para quem prefere um estilo de jogo mais agressivo, o título oferece uma alternativa: armas letais podem ser desbloqueadas desde o início da aventura no México.

Leia mais

Como converter armas em letais em Death Stranding 2

Todas as armas com a sigla “MU” (termo localizado para o português do Brasil, pois em inglês é ”MP”) no inventário podem ser transformadas em letais seguindo estes passos:

  1. Acesse o menu de seleção de armas (segurando o direcional direito);
  2. Selecione uma arma MU na aba principal;
  3. Mantenha pressionado os gatilhos L2 + R2. Em seguida, aperte e segure o botão O e espere até a animação terminar;
  4. Aguarde a animação no círculo da arma — quando concluída, o menu se tornará laranja e ela estará pronta para eliminar inimigos.

Embora o jogo só explique esse mecanismo após uma entrega ao Pizza Chiefa função já está disponível desde o começo da campanha sendo uma das propostas de um título autointitulado como estranho pelo seu idealizador.

Vale destacar, porém, que armas com munição de borracha ou dardos tranquilizantes não podem ser convertidas, mantendo-se exclusivamente não letais.

E aí? Está empolgado para a mais recente obra de Hideo Kojima? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Adrenaline!

Fontes: comicbook | wccftech

Rolar para cima