Capcom lembra que Mega Man existe, só para dizer que não tem anúncios

Em meio a diversos anúncios envolvendo Resident Evil e Monster Hunter, é fácil se esquecer que um dia a Capcom foi definida por seu mascote Mega Man. A própria empresa muitas vezes parece seguir esse caminho, embora tenha mencionado o personagem ao ser questionado sobre ele durante uma reunião com acionistas.

Um dos investidores da desenvolvedora japonesa aproveitou a oportunidade recente para questionar o estúdio sobre o que ele pretende fazer com o herói. Em resposta, a empresa afirmou que ele ainda é muito importante, mas não tem qualquer anúncio a fazer sobre seu destino no momento atual.

A série Mega Man é uma das nossas propriedades intelectuais mais importantes, e estamos considerando continuamente maneiras de desenvolvê-la adiante”, explicou a companhia. “No entanto, não temos quaisquer informações adicionais que podemos compartilhar nesse momento”.

Mega Man segue forte como item de merchandising

Apesar de não ser a estrela de um game próprio há muitos anos, Mega Man continua sendo muito importante na hora de vender bonecos, camisetas e outros itens. A própria Capcom reforça a posição do personagem nesse sentido, afirmando que ele continua vendendo uma boa quantidade de merchandising.

Capcom lembra que Mega Man existe, só para dizer que não tem anúncios
Foto: Divulgação/Capcom

Ela também explicou que tem recebido muitos pedidos pela volta do herói, especialmente entre seus consumidores de fora do Japão. “Vamos continuar nos focando em expandir seu negócio continuamente”, complementou a desenvolvedora. Segundo seus números oficiais, a franquia já vendeu 38 milhões de unidades nos últimos 36 anos.

O último jogo da série principal foi Mega Man 11, de 2018, que se destacou pelo uso de visuais 3D modernos. Já a subsérie X foi encerrada em 2005 com o lançamento de seu oitavo capítulo. Spin-offs como Zero e Battle Network também fizeram sucesso, mas seguem igualmente de lado em anos mais recentes.

Capcom lembra que Mega Man existe, só para dizer que não tem anúncios
Foto: Divulgação/Capcom

Enquanto o personagem não foi totalmente abandonado, suas aparições recentes têm acontecido na forma de coletâneas que reúnem jogos do passado. Ele também se mostra uma presença constante em jogos mobile, seja aparecendo como um easter egg ou fazendo participações especiais em títulos de outras empresas.

Fonte: VGC

Rolar para cima