Adeus, Codemasters: Nacon volta a desenvolver jogos de corrida da série WRC

Dando fim a um ciclo iniciado em 2020, este é o adeus à Codemasters: Nacon volta a desenvolver jogos de corrida da série WRC. Após a aquisição da licença, a sua própria série iniciada com o EA Sports WRC 2023 foi lançada, mas a parceria foi encerrada antes do prazo previsto inicialmente — que seria em 2027.

Os motivos para a decisão não foram divulgados, mas a associação com a Electronic Arts (EA), que adquiriu há alguns anos a Codemasters, não durou muito tempo.

Agora, o estúdio Nacon reassumirá os seus projetos, como acontecia em edições mais antigas — a editora francesa já lançou 7 (sete) títulos bem-sucedidos da série WRC em um passado não tão distante.

Leia mais

Nova parceria com a Nacon conta com licenciamento até 2032

Alain Falc, CEO da Nacon, explica em comunicado: “Estamos entusiasmados em renovar nossa colaboração com a WRC Promoter (…) Esta licença icônica oferece um cenário excepcional para criar uma experiência de direção altamente refinada, à altura das expectativas dos fãs.

Falc concluiu: “Entre 2015 e 2023, trabalhamos de perto com as equipes oficiais e pilotos do campeonato, o que nos permitiu ganhar uma experiência única em transformar o rally em uma experiência digital. Este novo projeto representa um marco ambicioso: uma reinvenção total, conduzida por uma equipe apaixonada e especializada, visando elevar os jogos de Rally a um novo patamar.”

O acordo atual firmado entre a FIA WRC e a Nacon garante licenciamento para a produção de jogos oficiais das temporadas de 2027 a 2032. Espera-se que os próximos dois anos sejam usados para o desenvolvimento da nova série WRC, descrita como “um projeto que busca entregar uma experiência imersiva, fiel à realidade do campeonato e capaz de superar as expectativas tanto de fãs hardcore quanto de novos jogadores.”

Futuro dos jogos de Rally da série WRC é promissor

Arne Dirks, diretor de marketing da FIA WRC, ressaltou: “Após uma avaliação abrangente, estamos felizes em fechar esse acordo com a Nacon (…) Sua visão para a franquia se destaca e sua competência em criar grandes jogos do gênero é inquestionável. Estamos ansiosos para inovar juntos nesta parceria, transformando os jogos WRC em aventuras épicas e oferecendo experiências que vão além do Rally como conhecemos hoje.”

Para aqueles que não são fãs das iniciativas encabeçadas pela EA, é uma notícia positiva — principalmente para os entusiastas das edições anteriores, produzidas pela Nacon.

Resta aguardar para observar na prática o desenrolar desta situação e os frutos deste projeto criado com a atual geração de consoles em mente.

E aí? O que achou desta publicação? Compartilhe o seu ponto de vista e continue acompanhando o Adrenaline!

Fonte: Eurogamer

Rolar para cima