Perdeu o Game Awards 2025? Veja um resumo do que rolou no evento

O Game Awards 2025 aconteceu na quinta-feira, dia 11 de dezembro, no Peacock Theater em Los Angeles. Se você não aguentou as mais de três horas de transmissão, ou simplesmente dormiu porque mora no Brasil e o evento começou à meia-noite, aqui está o que realmente importou.​

Clair Obscur: Expedition 33 Fez História (e Colocou a França no Mapa)


 

O RPG francês da Sandfall Interactive não só levou o troféu de Jogo do Ano como estabeleceu um novo recorde: 9 vitórias em uma única noite, incluindo Melhor Direção, Melhor Indie, Melhor Narrativa e Melhor RPG. Com 12 indicações no total (a maior da história do evento), o jogo já era favorito absoluto antes mesmo da cerimônia começar.

Mais de 50 Anúncios


 

Geoff Keighley manteve a promessa de transformar o evento em um showcase gigante de trailers.

Entre os destaques: Resident Evil Requiem confirmado com Leon Kennedy de volta, Control 2 (agora chamado Control Resonant) chegando em 2026, dois jogos de Tomb Raider (um remake e uma sequência), Ninja Gaiden 4, e Ace Combat 8: Wings of the Brave.

A Naughty Dog, que já havia mostrado Intergalactic: The Heretic Prophet em 2024, não trouxe novidades (fontes da indústria indicam que o jogo está praticamente completo e pode chegar ainda em 2026). Lenny Kravitz também apareceu para anunciar que vai interpretar um vilão em 007 First Light, o novo jogo de James Bond.

Falando em trailer, recentemente foi revelado que para exibir um trailer de 3 minutos na Game Awards é preciso desembolsar US$ 1 milhão!

Street Fighter no Cinema

Um momento muito comentado veio do elenco completo do filme live-action de Street Fighter (estreia em outubro de 2026), que subiu ao palco com Jason Momoa (Blanka), Cody Rhodes (Guile), Roman Reigns (Akuma), Noah Centineo (Ken), 50 Cent (Balrog) e mais.

O teaser mostrou visuais fiéis aos personagens, de Ryu e Chun-Li a Dhalsim alongando. O comediante Andrew Schulz fingiu convidar o elenco de Mortal Kombat 2 (maio de 2026), só pra zoar: “Eles só querem dinheiro. Nós queremos dinheiro E vocês. Street Fighter FOREVER!”. Fãs chamaram de “guerra declarada”, reacendendo a rivalidade clássica dos anos 90, com reações virais no X e Reddit


 

Apresentação do Evanescense

G78D1MgXkAM6VPU

A banda americana foi a atração musical da noite e entregou uma performance de “Afterlife”. Amy Lee comandou o palco do Peacock Theater com a mesma intensidade dos anos 2000. 

Categorias e vencedores do The Game Awards 2025

Categoria Vencedor
Jogo do Ano (GOTY) Clair Obscur: Expedition 33
Melhor Direção de Jogo Clair Obscur: Expedition 33
Melhor Narrativa Clair Obscur: Expedition 33
Melhor RPG Clair Obscur: Expedition 33
Melhor Jogo Independente Clair Obscur: Expedition 33
Melhor Jogo de Ação/Aventura Hollow Knight: Silksong
Melhor Jogo de Ação Hades II
Melhor Multiplayer Arc Raiders
Melhor Jogo Contínuo No Man’s Sky
Melhor Mobile Umamusume: Pretty Derby
Melhor Jogo de Luta Fatal Fury: City of the Wolves
Melhor Jogo Familiar Donkey Kong Bananza
Melhor Esportes/Corrida Mario Kart World
Melhor Estratégia/Simulação Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles
Melhor VR/AR The Midnight Walk
Inovação em Acessibilidade DOOM: The Dark Ages
Jogos com Impacto South of Midnight
Melhor Adaptação The Last of Us Season 2
Mais Aguardado Grand Theft Auto VI
Voz do Jogador Wuthering Waves
Content Creator of the Year MoistCr1TiKaL

Você gostou da edição 2025 do Game Awards? Comente abaixo!

Rolar para cima