Conhecido principalmente como o Demolidor das séries produzidas pela Marvel Studios, o ator Charlie Cox também está sendo reconhecido por seu trabalho como o Gustave de Clair Obscur: Expedition 33. No entanto, o próprio ator admite que não sabe muito sobre o RPG ou sobre os acontecimentos de seu universo.
Em uma participação na GalaxyCon, em New Orleans, Cox afirmou que o sucesso obtido pelo game o surpreendeu totalmente. Antes de responder a perguntas do público, ele inclusive teve que checar qual era o nome do título para garantir que não estava falando sobre ele incorretamente.
“Eu tive muita sorte de que me pediram para fazer a voz em um jogo de computador… eu não sou um gamer, eu não joguei ele, não sabia nada sobre ele e então fui para um estúdio e gravei por provavelmente quatro horas, para esse personagem”, explicou. Na prática, ele não foi o único a interpretar o protagonista de Clair Obscur: Expedition 33.
Enquanto a voz do personagem pertence a Cox, a maioria dos gestos e interpretação corporal vistos no game foram feitos por outra pessoa. Conforme mostra um vídeo de bastidores do RPG, foi Maxence Cazorla o responsável pela maioria das características visuais do personagem.
Ator de Clair Obscur não joga games há décadas
Confirmando sua pouca familiaridade com o mundo dos games, o ator que dá vida a Demolidor afirmou que ficou surpreso pelos visuais de Clair Obscur: Expedition 33. Ele explica que ficou com a impressão de que os jogos evoluíram muito desde Super Mario 64, que deve ser o último jogo com que ele teve contato mais direto.
Durante o painel, o desconhecimento de Cox sobre o RPG em que trabalhou foi testado muitas vezes pelo público. Em certo momento, ele chegou inclusive a perguntar se Esquie, um personagem com tamanho generoso, poderia ser considerado o grande vilão da aventura.
Apesar de não demonstrar interesse em jogar o título imediatamente, o ator reconhece que ele tem vários méritos e está torcendo por seu sucesso. “É muito legal… estou muito feliz por esses caras, porque eles não são uma grande companhia, e eu sei que ele é o principal concorrente para ganhar o Jogo do Ano”, afirmou.
Fonte: PC Gamer